Blog

Business

Controlo de Pragas em cozinhas industriais

cozinhas industriais

Quando falamos da manutenção de cozinhas industriais, falamos principalmente de um trabalho sanitário. É essencial que cada trabalhador saiba as regras de higiene adequadas, de forma a que exista uma responsabilidade em manter o ambiente limpo e seguro para o cliente. A verdade é que uma cozinha industrial está mais suscetível a grandes infestações.

 

Limpeza e higienização diárias

Manter a cozinha impecável é a forma mais eficaz de evitar problemas de pragas. Os roedores e insetos são atraídos pela sujidade e pelo desperdício de alimentos, algo muito facilmente encontrado em cozinhas desta dimensão. É importante que esta seja mantida limpa, para evitar a danificação de materiais e a contaminação de superfícies.

 

Remoção de lixo

As cozinhas industriais geram inevitavelmente uma quantidade significativa de lixo, pelo que se torna essencial que o mesmo seja despejado várias vezes ao dia. O segredo está em não deixar acumular, evitando sacos muito cheios e rasgados, que são um apetitoso atrativo para pragas.

 

Armazenamento de alimentos

É essencial que cumpra os procedimentos corretos no que toca a temperatura e saneamento de frigoríficos e arcas congeladoras, de forma a evitar a presença de insetos e roedores. Mas, apesar da maioria dos produtos ser refrigerada, existem também muitos produtos armazenados em temperatura ambiente. Estes são os mais vulneráveis a pragas se não forem selados corretamente. É, assim, importante que os itens estejam em recipientes selados e que sejam inspecionados regularmente.

 

Limpeza de equipamentos pesados

Fritadeiras, fogões, fornos e outros equipamentos de cozinha devem ser removidos periodicamente para limpezas profundas.

Sujidade acumulada sob equipamentos pesados ​​é meio caminho andado para uma infestação grave. O controlo de pragas em cozinhas é mais fácil de manter quando toda a sua equipa contribui e se preocupa com a saúde e a segurança dos clientes.

 

Inspeções exteriores e interiores

Os roedores conseguem entrar por buracos do tamanho de moedas e os insetos através de rachas e buracos ainda menores. Inspecionar o edifício cautelosamente é, por este motivo, essencial. Fazer pequenos reparos no edifício é muito mais barato e fácil do que lidar com as consequências de uma infestação de pragas.

 

Controlo de pragas especializado

Manter sua cozinha limpa e organizada reduz a probabilidade de infestações. No entanto, existem vários outros fatores inevitáveis quando se trata destas áreas de negócio. Ter uma empresa de controlo de pragas especializada é imprescindível. Fale com a Truly Nolen e deixe-nos desenvolver um plano de controlo de pragas personalizado.

 

Siga as dicas da Truly Nolen e ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50. A Truly Nolen é a chave para o sucesso do seu negócio!

Posts relacionados

Controlo de pragas
Desinfestação

QUANTO CUSTA UM SERVIÇO DE CONTROLO DE PRAGAS?

Desinfestação
Pragas

Plano de Controlo de Pragas em lavandarias