Blog

Business

COMO É QUE OS ROEDORES SOBREVIVEM DURANTE OS MESES MAIS FRIOS?

O clima frio do inverno traz consigo mudanças comportamentais em diversas espécies. Muitos pássaros migram, mamíferos e répteis tendem a hibernar, e nós seres humanos vestimos roupas mais quentes e passamos menos tempo ao ar livre e mais em ambientes fechados e quentes. Os roedores não migram nem hibernam, mas comportam-se como os humanos. Procuram um abrigo quente e uma fonte de alimento, tornando as nossas residências um alvo tentador.

Mas como é que estes roedores conseguem entrar?

É mais fácil do que imagina, uma vez que o inverno lhes oferece mais oportunidades e os roedores sabem como aproveitá-las. O frio torna as nossas casas mais suscetíveis a novos orifícios e fendas, e estes não necessitam de uma grande abertura para entrar. Sabia que os ratos conseguem passar por um buraco do tamanho de uma moeda de 2 euros? A sua pele é oleosa e o seu corpo muito flexível. E mesmo que o buraco seja demasiado pequeno, com os seus dentes afiados e o seu instinto de sobrevivência, até as superfícies mais resistentes acabam roídas.

Por este motivo, é muito importante que todos os buracos estejam devidamente tapados e que tenhamos atenção a comida com pequenas dentadas ou fezes pela casa.

O grande problema de ter roedores em casa ou no nosso local de trabalho é que estes se reproduzem muito rápido e têm grandes ninhadas, sendo que a fêmea está pronta para se reproduzir com apenas um mês de idade. Assim, é fácil de perceber como um ou dois ratos num dia se podem transformar em centenas em pouco tempo. Para além de que estes são perigosos transmissores de doenças. Os ratos são implacáveis quando o objetivo é procurar alimento. Correm balcões, entram em armários, roem caixas e sacos, deixam urina e fezes por todo o lado e ainda conseguem causar danos incalculáveis e perigosos aos edifícios.

Felizmente, a Truly Nolen é especialista em controlo de roedores. 🙂 

Tem problemas com esta praga no seu escritório? Saiba tudo sobre ratos aqui.

Posts relacionados

Uncategorized

MANTENHA AS PRAGAS LONGE DO SEU RESTAURANTE

Uncategorized

COMO PROTEGER A SUA EMPRESA DE PRAGAS NA PRIMAVERA